“Talvez eu seja uma pessoa solitária por escolha?”
Sempre passo dias,semanas, meses e anos me perguntando a mesma coisa, quando foi que todo esse sentimento de solidão começou: com pais ausentes, amigos de infância que não me consideravam sua melhor amiga, ou ficar muito tempo em casa completamente isolada? Bem, nunca vou saber ao certo por que ou por quem começou tudo isso; foge à minha compreensão. Sei que parte disso é meio que minha culpa, mesmo não assumindo isso diretamente.
No meu caso, não é que eu esteja sozinha e leve a vida assim desde sempre. Tenho bons amigos, familiares, e um convívio social. Contudo, ainda asssim me sinto sozinha, isso me leva a estar sozinha em boas horas do meu dia, parte disso é porque tenho a mania de me isolar para não ser incomodada e nem ser um incomodo. Detesto a possibilidade de ser um estorvo.
“Ser um incomodo” essa autopercepção acabou me levando a ter sérios problemas com a comunicação e as interações sociais. Apesar que em termos de socialização nos últimos três anos tenho evoluído muito, particularmente fácil em cenários com desconhecidos completos, mas não anula o problema de não conseguir me expressar verbalmente, é um fato. A única coisa que me dou bem é em apropriar meu vocabulário, nada muito extravagante.
“Estou presa no falso conforto da solidão” misayk